Sobre Ser Sementes e Reverenciá-las

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Semente - A História Nunca Contada

Ahh gente…

Pensa numa pessoa que chorou uma lagoa.

De tanta emoção em ver esse documentário.

Semente – disponível gratuitamente na plataforma Vimeo.
Clique aqui para assistir.

Acho que todas as pessoas do planeta poderiam assisti-lo, e não tem como não se emocionar, mesmo os corações mais gelados.

O documentário fala os universos contidos numa semente, sobre a magia de uma semente, do conto infantil do João e o Pé de Feijão, onde ele troca de tudo por sementes de feijão, que pode ser considerado por muitos como um tolo, eu sempre amei essa história e acho o João um grande dum sabido.

“Quem tem sementes nas mãos, tem tudo.”

Essa é a fala de ancestral de um líder local, que faz parte de uma família que há muitas gerações tem a tarefa da cultivar alimentos, ser agricultor, a profissão mais valiosa de uma sociedade.

Sem agricultura, não há alimento, não há meio para o nosso modo de vida moderno.

O filme fala também da Revolução Verde, de pesticida, de OGM’s (órgãos geneticamente modificados), como surgiram, como entraram nas lavouras e como hoje estão nos pratos de boa parte das sociedades.

Fala de política, de mercados internacionais, do preço da farinha de trigo, do mercado de ações.

Me pergunto:
Como pode, o trigo, um dos alimentos mais antigos do mundo, ser negociado no mercado de ações, ser produto de indústrias de biotecnologias multinacionais, ser um produto tão modificado geneticamente e mesmo assim, estar presente em mais de 60% dos alimentos presentes nas prateleiras dos mercados ???

Tem algo estranho nesse mercado e nesse mundo…

O filme fala também das mutações que os pesticidas podem causar em nossos corpos e nos corpos de outras espécies também habitantes do mesmo planeta que nós.

Fala do papel do passarinho, do animal silvestre, da abelhinha.

Fala de futuro, e em tempos de pandemia devido o coronavírus, não poderia ser mais atual, proposital, pontual e necessário.

Fala do valor inestimável dos bancos de sementes, que num mundo onde o caos possa estar instaurado, pode ser a única salvação pra nossa espécie.

Assista. Você nunca mais vai ver os arroz e feijão com os mesmos olhos de antes.

Chama Verde - A Chama que Nutre

Chama Verde - A Chama que Nutre

Uma das melhores empresas focada em fabricar produtos 100% naturais pois sabemos que ajudando você, estamos ajudando a mãe terra.

Gostou do post? Deixe um comentário :)

Veja Outros Posts

Pesquisar

Sobre Nós

Somos especializados na fabricação de produtos 100% naturais. Na Chama Verde você encontra pães, cookies e geleias totalmente integrais e naturais.

Postagens Recentes

Siga-nos

Categorias

Nossa Loja